sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bossa Nova

Olá! Eu sei que meus posts são sempre demorados, eu sempre escrevo em intervalos que duram mais de uma semana, mas me compreendam, pois só escrevo quando vem a inspiração, e hoje a inspiração veio quando estava ouvindo uma música do Tom Jobim, e por isso o título deste post.
Ouvir esse tipo de música sempre me encanta... as batidas do violão, as letras e  a melodia são sempre um prato cheio para quem gosta de apreciar a boa música. As composições eram feitas com uma delicadeza que qualquer mulher se derreteria, as letras eram românticas e além de tudo, inteligentes, não havia sequer uma palavra promíscua, eram coisas de um verdadeiro gentlemen. Uma pena que hoje não haja tantos poetas/músicos bons como antigamente. Lógico que existem os bons músicos, posso citar vários, Frejat, Nando Reis, Jorge Vercilo, e mais uma porção de artistas, mas ser um bom músico já não é um requisito fundamental para se fazer sucesso nos dias de hoje. Percebo que são poucos os que apreciam a boa música, a maioria gosta daquela coisa monótona e popular que sempre toca nas rádios, como a black music, sempre com as letras muito vulgares, mas poucos se importam, afinal de contas está em inglês mesmo!
Tá bom, sou muito radical, eu sei! Mas é a realidade gente! E não há como negar...
Por isso, para que os meus amigos possam apreciar a boa música, deixo-lhes um video do Tom Jobim, a música se chama "Esse seu olhar". Peguei este vídeo no http://www.larevu.wordpress.com/ que é o blog da Natalia, uma amiga muito querida, e sem sua autorização hoho. E se vc gosta de poesia, visitem, o blog é bem interessante! Fico por aqui.. e apreciem!

Um comentário:

  1. Na minha opinião, muitas músicas desse tipo nao tem muito sentido... hehehe..

    ResponderExcluir